quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A agenda de eventos que Elinaldo Barbosa não cumpriu em 1969

Um fato interessante da história política (e também esportiva e educacional) de Santarém, pouco conhecida, é a agenda de inaugurações na região do planalto santareno no dia 15 de fevereiro, que seriam feitas pelo prefeito Elinaldo Barbosa, gestor municipal. Contudo, na manhã deste dia, o prefeito seria assassinado em seu gabinete, na prefeitura de Santarém, e o que seria festa, virou luto. Dias antes, a notícia das inaugurações estava estampada no “Jornal de Santarém”, de 08 de fevereiro de 1969, abaixo transcrita: 

Todos os moradores das colônias Cedro e adjacentes estão com suas atenções voltadas para o grande acontecimento que terá lugar no dia 15 do corrente, quando o prefeito municipal, sr. Elinaldo Barbosa, estará entregando àquele povo a Escola Municipal “Castro Alves”, cujas obras estão na fase final de acabamento e foram iniciadas na atual administração do vereador Elinaldo Barbosa que não tem apenas olhado para a sede do município. A nova escola vai preencher uma grande lacuna e dar às crianças daquela grande colônia as condições necessárias para um melhor aprendizado.

Naquela data será também inaugurado o campo de futebol do “Estrela do Norte Futebol Clube”, que vai promover um grande festival esportivo entre as equipes dos clubes das colônias mais próximas. Será um dia de festas, naquela progressista localidade do nosso planalto, onde estarão presentes as mais altas autoridades do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário