quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Reinstalada a luz elétrica em Boim – 1949

Desejoso de dar imediata assistência às nossas localidades do interior do município, o nosso digno e operoso prefeito municipal, sr. Aderbal Corrêa, providenciou com desvelado carinho reinstalar a iluminação elétrica na Vila de Boim, suspensa em virtude de um desarranjo no motor gerador de luz ali instalado na administração do doutor Ismael Araújo, de cuja gestão Boim recebeu esse significativo melhoramento.

Com esse fim para lá se dirigiu no dia 06 do mês em curso o sr. Elias R. Pinto, secretário da municipalidade, a bordo do motor “Esmeralda”, chegando a Boim no dia seguinte, 07, verificando-se neste dia a reinstalação da luz elétrica nas vias públicas e em várias residências domiciliares, sob gerais aplausos dos seus moradores.
Torna-se necessário esclarecer ao público que o acidente que ocasionou a suspensão do serviço de eletricidade em Boim, a que acima nos reportamos, foi motivado por um ato de sabotagem levado a efeito por um indivíduo ali residente, julgando-se ser da oposição.
Chegaremos a esta triste conclusão se levarmos em consideração que o sabotador, para levar a cabo a sua sinistra missão, penetrou altas horas da noite no interior do prédio onde se achava a referida máquina, colocando uma grande quantidade de jutaicica dentro do depósito de gasolina, ocasionando assim, criminosamente, a paralisação do motor por muitos meses.
O que levou o bárbaro indivíduo a praticar semelhante ação, que tão dolorosa repercussão teve no seio da população local, foi somente a baixa intenção de prejudicar a política pessedista em Boim, pois naquela altura estávamos às vésperas das eleições municipais. Trazemos esta particularidade apenas ao conhecimento do povo citadino, visto esse fato de há muito ser assunto corriqueiro nas conversas entre a população de Boim.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 26 de fevereiro de 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário