quarta-feira, 1 de março de 2017

Uma reunião do Partido Liberal do Pará em Santarém – 1933

Em sessão ordinária reuniram terça-feira última na Prefeitura Municipal, os membros da comissão do Partido Liberal em Santarém, sob a presidência do sr. Ildefonso Almeida.
Estiveram presentes o senhor Júlio Castro, vice-presidente, e os membros: Antônio Figueira, João de Mattos, Elysio Corrêa e Portilho Bentes, que secretariou os trabalhos.

Foram ventilados e resolvidos vários assuntos de capital importância, tendo o senhor Júlio Castro, logo ao se iniciar a sessão, pedido ao Presidente que mandasse inserir na ata dos trabalhos um voto de pesar pelo falecimento do sr. Geraldo Corrêa, irmão do coronel Ambrósio Corrêa, um dos elementos de real prestígio na política local, o que foi aprovado por todos os presentes.
Pelo sr. Presidente foi lembrado e devidamente aceito pelos membros presentes, que a comissão deveria telegrafar ao coronel Luiz Pingarilho, Delegado deste município em Belém, pedindo que informasse telegraficamente os nomes dos candidatos do Partido nas próximas eleições à Constituinte, bem como a remessa de clichés fotográficos e boletins de propaganda desses mesmos candidatos.
O sr. Presidente encareceu a necessidade de ser feita essa propaganda, devido ao pequeno espaço de tempo de que dispõe para isso, em virtude de estarmos quase às portas do pleito, que se vai ferir a 03 de maio.
Resolveu a comissão aumentar de 06 para 10 o número de seus membros e a criação de uma subcomissão composta também de 10 membros, para o que foram aproveitados elementos de prestígio na política de Santarém.
Para completar a Comissão foram escolhidos e aceitos os cidadãos: Coronel Ambrósio Caetano Corrêa, dr. Anysio Chaves, José de Senna Gentil e Coronel Silvino de Oliveira Campos.
Para compor a subcomissão foram escolhidos e também aceitos os senhores: Raymundo de Andrade Figueira, Idalécio Nogueira da Silva, Amir Oswal Chaves, Antônio Felix de Araújo Reça, d. Ubaldina Santos, Isaías Pinto Lisboa Filho, José Virhínio da Motta, Angelo Rodrigues, Arnaldo Freitas Braga e José Antônio de Oliveira.
Ficou resolvido que cada um dos membros da Comissão deveria apresentar a relação das comissões distritais, de que oportunamente daremos publicidade.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 25 de março de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário