terça-feira, 2 de maio de 2017

A terceira Romaria da Congregação Mariana de Santarém à Alenquer – 1936

À bordo do paquete “Zépinto” e seu possante batelão “Arapiuns”, zarpará daqui no próximo sábado (6), às 9 e meia horas da noite, após a santa Confissão, em romaria à bela e hospitaleira cidade de Alenquer, a nossa esperançosa mocidade mariana. Desta vez a nossa querida Congregação não irá somente visitar Alenquer, mas sim levar o seu aperto de mão, o seu abraço fraterno, a sua imorredoura gratidão à sua irmã e inseparável amiga – a Congregação Mariana – daquela cidade.

Outrossim, no intuito de proporcionar à culta e distinta família alenquerense horas de verdadeira alegria e pura generosidade, levará consigo o seu magnífico “Grupo Scenico” para nesse dia, no “Palco Esperança”, de propriedade dos Franciscanos dali, levar à cena o grandioso drama “Martyr do Dever”, que muitíssimo agradou a plateia santarenense na sua estreia e reprise no “Palco São Francisco”.
As meninas dos Santos Anjos que tomaram parte no “Acto Variado”, por especial gentileza de seus genitores, também acompanharão os Marianos.
Preços das passagens de Ida e Volta:
Para marianos, com direito à refeições: 8$000.
Para particulares (homens) sem refeições: 10$000.
Partida dia 06, sábado, às 9,30 da noite.
Retorno dia 08, segunda-feira, muito cedo.
Nota: A Diretoria pede encarecidamente o esforço máximo de todos os Congregados para esta Romaria, e avisa que aqueles mais pobres que desejarem tomar parte da mesma, e não tiverem dinheiro suficiente, devem desde já procurar o Revmo. Frei Modesto e o sr. Presidente que eles, de muito boa vontade facilitarão tudo, e mais, que de amanhã em diante, todas as noites, até sexta-feira, haverá Conferências e ensaios no Consistório.


NOTA: Publicada no jornal O Mariano de 31 de maio de 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário