terça-feira, 6 de junho de 2017

Momento Poético: VITA MEA

Por Silvério Sirotheau Côrrea

ONTEM
O meu passado!... Ainda há poucos anos,
Quando, na vida, tudo me sorria,
Nem pensava da vida nos arcanos.

E, na minha infantil filosofia,
A alma cheia de sonhos eu trazia.


HOJE
– Filosofia dos primeiros anos! –

Tudo passou. E agora, – que ironia! –
A alma, tenho-a de sonhos já vazia
E cheio o coração de desenganos.

AMANHÃ
Com que supremo esforço, então, procuro
Fugir às incertezas do futuro!

O meu futuro! Vejo-o incerto e vário,
Com uns trágicos aspectos de calvário!

O meu futuro! Vejo-o vário e incerto,
Como um tremendo, horrífico deserto,

Por onde eu deva – trovador beduíno –
Levar, exausto, a cruz do meu destino.


Poesia publicada em 1931, feita pelo autor na passagem do seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário