quarta-feira, 7 de junho de 2017

O “Clube dos Vinte e Um”, em Santarém – 1931

Por iniciativa de um grupo de rapazes, pertencente à nossa alta roda social, acaba de ser fundado nesta cidade, o Clube dos Vinte e Um, sociedade recreativa, cuja diretoria ficou assim organizada:
Presidente: Justiniano Moraes; Vice dito: Felippe de Castro; Orador oficial: Alberico Nóvoa; 1º Secretário: Silvério Sirotheau Correa; 2º dito: Laurimar Correa; Tesoureiro: David Serruya.

É este o quadro dos vinte e um sócios fundadores: Justiniano Moraes, Felippe de Castro, Sérgio Olindense, Silvério Côrrea, Laurimar Côrrea, David Serruya, Elias Hage, João Hage, José Hage, Miguel Campos, José Serruya, Desidério Bastos, Xavier Abinader, Waldemar Rodrigues, Antônio Maciel, Antônio R. Nunes, Pedro Mota, Gustavo Sirotheau, Alfredo Coelho, Waldemar Cabral e Dr. Bordallo.
É pensamento da Diretoria, ao que nos informaram, inaugurar a novel sociedade no dia 11 de julho, com uma “ultra-chic-soirée”, que se efetuará no Theatro Victoria e em que tomarão parte os dois formidáveis “Jazz’s” da terra.
Só os sócios participarão das festas do Clube e, assim, quem pretender ingressar no seu quadro social deve, quanto antes, entender-se com um dos membros da diretoria, por isso que a inscrição estará aberta, para o festival de inauguração até o próximo dia 05.
Ficam, por nosso intermédio, convidados os 21 sócios fundadores para uma reunião, amanhã, às 9 horas, na casa de residência do 2º secretário, sr. Laurimar Côrrea, à Travessa 15 de Agosto, Nº 03.


NOTA: Publicado no jornal Gazeta do Norte de 20 de junho de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário