terça-feira, 6 de junho de 2017

O Falecimento de José Dantas - 1956

Acometido de pertinaz enfermidade que zombou de todos os recursos da ciência médica, faleceu no dia 17 deste mês, no Hospital do SESP, em Santarém, o nosso pranteado amigo José Dantas, cavalheiro bastante relacionado na região do Tapajós.
Vindo de Piauí (seu berço natal) ainda jovem, aqui nesta Amazônia perdeu a sua mocidade e já no outono da vida, continuava a quere-la como se fosse um dos seus verdadeiros filhos!
Antigo e ex-funcionário das Plantações Ford, serviu tanto em Fordlândia como em Belterra, durante uns vinte e poucos anos da sua preciosa existência.

Foi vereador por Itaituba, no legislativo passado e, ultimamente prestava os seus serviços ao B. C. A. como técnico no plantio de seringueiras.
Em nosso tempo de solteiro, que foi quase todo de boemia, fomos seu vizinho de quarto e tivemos ocasião de comprovar, mais de uma vez, a sua paciência espontânea e compreensiva.
E agora, ao sabermos do seu infausto passamento, lamentamos a nossa ausência forçada, pois se soubéssemos que ele estava doente em Santarém, tínhamos ido visita-lo e talvez o acompanhássemos até a sua última morada.
Entretanto, nos consola a ideia de que quando lá na Corte do Onipotente se fizer a chamada dos novos eleitos, o seu nome vai ser mencionado e ele responderá – Presente!


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 29 de dezembro de 1956. Texto escrito e assinado por: Evangelista Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário