segunda-feira, 5 de junho de 2017

Viajantes Ilustres – 1971

Em uma curta viagem de apenas cinco dias, esteve em nossa cidade o dr. Raimundo Ney Sardinha, ativo secretário do Secretário de Estado de Educação e Cultura, dr. Jonatas Athias.
A viagem do nobre representante da Educação, teve como objetivo inspecionar as unidades escolares de Santarém, Itaituba e Aveiro, e voltou muito satisfeito com o que observou nas visitas feitas.
O dr. Ney Sardinha, que tem grande estima por Santarém, prometeu voltar mais vezes a esta cidade, que se tornou a menina dos seus olhos.

***
Para prestigiar o Treinamento de Professores de Educação Integrada, no 3º projeto lançado pelo MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização), esteve em Santarém durante a semana passada a jovem professora Maria Amélia Cordeiro, Coordenadora do Curso.
Educação Integrada é uma técnica educacional que pretende ser um Instrumento de Integração do Homem ao processo de desenvolvimento da sua sociedade.
A competente professora Maria Amélia, desempenhou com brilhantismo a sua missão em Santarém, e regressou a Belém, pelo avião da VASP no dia 31 do mês p. findo.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 05 de junho de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário