terça-feira, 1 de agosto de 2017

A Inauguração da Escola Raimundo da Costa Chaves em Óbidos – 1977


No vindouro dia 20 de agosto, com a presença ilustre do governador Aloysio da Costa Chaves, será inaugurada na cidade de Óbidos, município do mesmo nome, região do Baixo Amazonas, a Escola de Primeiro Grau Dr. Raimundo da Costa Chaves, numa justa homenagem a um dos beneméritos da região, que muito fez em prol do desenvolvimento da unidade interiorana e de seu povo.


A ESCOLA
Inteiramente construída no prazo de seis meses, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Viação e Obras Públicas, com a assistência direta do dr. Pedro Paulo de Lima Dourado, Secretário de Estado, a Escola de Primeiro Grau Dr. Raimundo da Costa Chaves tem uma área construída de 1.800 metros quadrados, possuindo oito largas e confortáveis salas de aula e mais três especiais. A Escola, nos moldes da moderna pedagogia, é do tipo 8.3.

A INAUGURAÇÃO
O Governador Aloysio Chaves fez questão de incluir Óbidos no seu roteiro de visitas à região do Baixo Amazonas, esta época do ano, justamente para estar presente à inauguração da moderna Escola de Primeiro Grau, que muito virá a contribuir para o aprimoramento cultural da juventude obidense.
Entre os convidados, além dos engenheiros Fabiano Coelho e Fernando Flexa Ribeiro, responsáveis pela construção do modelar estabelecimento de ensino de primeiro grau, assistirão ao corte da fita simbólica outras autoridades estaduais e destacadas personalidades do município.

CONSTRUÇÃO
A construção da Escola de Primeiro Grau Dr. Raimundo da Costa Chaves esteve a cargo da ENGEPLAN – Engenharia e Planejamento Ltda., que se encarregou de entrega-la no prazo previsto, inteiramente concluída, cumprindo o contrato assinado com a SEVOP.


NOTA: Publicado no Jornal O Liberal de 19 de agosto de 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário