sábado, 2 de setembro de 2017

Vida Teatral: Troupe Andrade Campos – 1925

Domingo último foi exibida em “primiérè” a revista “Eu quero casá” de autoria do autor Paiva Lima, montada especialmente para ser estreada em Santarém.
Os constantes aplausos de que foram alvo os interpretes de diversos papéis, que viram bisados alguns números, são a prova de que a revista de Paiva Lima agradou.
***
Sob o patrocínio dos senhores doutores Alarico Barata e Borges Leal e do capitão Alfredo Câmara, a simpatizada atriz Georgina Lima efetuou anteontem, quinta-feira, a sua festa artística.

Diante de uma numerosa assistência foi encenada a desopilante comédia em três atos “O outro André”, cujo desempenho esteve ótimo.
Por nímia gentileza à beneficiada, tomaram parte nesse espetáculo os amadores do “Grupo Scenico Manoel Guimarães”: Noemi Cotta Antonieta e Flavia Guimarães, Joaquim Toscano e Nhonhô Guimarães, que se houveram de modo a merecer muitos encômios, mormente os dois últimos, cujo desempenho nada deixou a desejar.
Georgina, Andrade e Campos, dos da troupe, foram os que mais se salientaram nos seus difíceis papéis.
O espetáculo terminou com um ato variado em que tomaram parte Georgina Lima, João Andrade, Carlos Campos e Deolinda Martins, saindo-se todos a contento.
Foi uma linda festa a de Georgina, que se viu assim muito aplaudida.
***
Paiva Lima faz hoje o seu festival artístico, patrocinado pelo “Grupo Scenico Manoel Guimarães”.
O espetáculo constará da hilariante comédia em dois atos “Os Anarquistas”, já uma vez levada entre nós e que bastante agradou. Tomam parte no desempenho da peça de Tojeito os atores Paiva Lima, Georgina Lima, João Andrade, Carlos Campos, Bento Santos, Deolinda Martins e João Theodosio.
A segunda parte está a cargo do Grupo Scenico, que levará a graciosa comédia em um ato “Os gombineaux” (A noiva de José), na qual tomam parte os amadores N. Guimarães, Antonieta Guimarães, Joaquim Toscano, Felisbelo Sussuarana, Noemi Cotta e José Agostinho.
Fechará o festival um soberbo ato de variedades em que Georgina Lima, Noemi Cotta, Toscano, Agostinho, Andrade e Campos, apresentarão magníficos números.
O “Theatro Victoria”, que está recebendo esmerada ornamentação, regurgitará hoje de espectadores que irão gozar umas horas alegres e levar seus aplausos ao festejado.
A orquestra, sob a regência do prof. Raimundo Fona, atacará novas partituras, dentre as quais se destacarão saltitantes sambas e choros.
***
Amanhã, a troupe encenará a revista “Frô d’Aldeia”, adaptada aos costumes locais e da autoria dos populares atores João Andrade e Carlos Campos.


NOTA: Publicado no jornal A Cidade, de 23 de maio de 1925.

Nenhum comentário:

Postar um comentário