segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Notícias do São Francisco Futebol Clube em 1948

Amanhã, a bordo do confortável e possante barco-motor “Nova Empresa”, partirá com destino à Belterra, a luzida embaixada do pujante SÃO FRANCISCO FUTEBOL CLUBE, onde na tarde do mesmo dia, enfrentará o forte esquadrão do COMBINADO BELTERRENSE numa partida cheia de lances empolgantes e cheia de disciplina e confraternização esportiva.

Partirá o motor acima citado, do trapiche Municipal, impreterivelmente às 5 horas da manhã; diversos simpatizantes azulinos acompanharão o seu querido esquadrão, deleitando-se com as exibições de um afinado conjunto musical que acompanhará a embaixada.
Alerta, franciscanos/ Tudo pelo imortal «São Francisco Futebol Clube»!
Tudo pelo esporte santareno!
***
O «São Francisco Futebol Clube», o tradicional, o representante do esporte Mocorongo, o clube querido de Santarém, de quando em vez recebe dos seus admiradores e antigos associados, inequívocas provas de simpatia e encorajamento.
Para a prova de seu prestígio em todos os recantos tapajoaras, transcrevemos a baixo uma carta de um associado, que é bem um incentivo a toda a família azulina especialmente aos jovens atletas da camisola azul. Ei-la:

Santarém, 14 de Setembro de 1948
Ilmo. Snr. José Maria Matos
Nesta
Prezado amigo:
O fim desta, é somente para comunicar-lhe que recebi sua carta, a qual trouxe-me grande satisfação, em saber que você está à frente desse valoroso esquadrão azulino que sempre soube defender as cores de sua bandeira, e sinto-me mais satisfeito ainda em saber que o meu nome ainda consta no quadro de sócio contribuinte desse tradicional e invencível «Leão Azul». Assim sendo aqui estou, não somente para lhe contribuir com a insignificante importância da mensalidade como também, para arranjar novos sócios contribuintes, para melhor suster a nossa situação financeira, para vermos sempre de pé o entusiasmo dos nossos garbosos atletas, sempre florescente essa arvore esportiva, de cuja semente foi lançada pelo inesquecível Frei Ambrósio.
Atenciosamente:
(Assina) ELVIO FONSECA

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 18 de setembro de 1948


Nenhum comentário:

Postar um comentário