segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A posse do prefeito Waldomiro Almeida, em Monte Alegre – 1945

Em lancha especial, para esse fim gentilmente cedida pelo sr. Diretor do Projeto do SESP, dr. Durval Tinoco, seguirá amanhã, domingo, às 3 horas da manhã, para assumir as funções do cargo de Prefeito Municipal de Monte Alegre, o sr. Waldomiro Almeida, para o qual fora nomeado por ato do Exmo. Sr. Coronel Interventor Federal no Estado.
Sua senhoria será acompanhado, nessa viagem, pelo Exmo. Sr. Ildefonso Almeida, Prefeito Municipal (de Santarém), que por determinação especial de S. Exa. o Coronel Magalhães Barata, deverá dar posse do cargo ao novo Prefeito do vizinho município.

É provável que o ato da posse se verifique amanhã, dia 11 de fevereiro, à tarde.
Já fomos, entretanto, informados, que bem significativas manifestações de regozijos estão sendo preparadas pelo comércio, autoridades e povo montealegrense, para recepcionar o novo gestor da comuna.
Em sua administração, será s. senhoria secretariado pelo sr. Santino Sirotheau Correa, que durante longos anos vem servindo como escrevente juramentado do Cartório do 2º Ofício desta Comarca.
Felicitando o vizinho município de Monte Alegre pela feliz escolha feita pelo Exmo. Sr. Coronel Interventor Federal, da pessoa do sr. Waldomiro Almeida para dirigir os destinos daquela comuna, fazemos votos para que o jovem administrador saiba, desempenhar ali as funções com o mesmo critério e justiça de que usara entre nós, consolidando assim, de modo irretorquível, o renome que já lhe está garantido pelos atos e pelo caráter de seu venerando pai.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 10 de fevereiro de 1945


Nenhum comentário:

Postar um comentário