sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Uma partida do São Francisco Futebol Clube em 1947

Domingo último, à tarde, no “Parque São Francisco”, o quadro dos “DIABOS AZUIS”, mantendo a sua liderança, abateu o disciplinado conjunto do “Tiro de Guerra 190”, pelo elevado score de 4X1. O conjunto azulino impôs o placar de quatro bolas a uma por intermédio de Caim, 3 e Zémaria, 1.
Os defensores “azuis”, apesar de preliarem desfalcados de cinco dos seus titulares: Silvino, Dedê, Diniz, Gato e Caito, como sempre empregaram-se a fundo em prol da bandeira do seu clube e viram os seus esforços coroados de êxito.

Melo, o “intransponível”, ocupando o arco fez defesas magistrais. A zaga formada por Balão e Batista, esteve estupenda. O trio médio, constituído por Búfalo, Gregório e Sula, depois Clélio substituindo Sula que, ocasionalmente, acidentou-se, apresentou-se notável, principalmente Búfalo, que não deu tréguas a Norma. A ofensiva azulina, formada por Cláudio, Manduca, Zémaria, Traca e Caim, na fase final da partida, desbaratou a defesa adversária, e terminou por fulminar o goleiro número um da cidade com três bolas e seu substituto com uma.
O único tento do quadro vencido foi consignado por Silvino.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 26 de julho de 1947


Nenhum comentário:

Postar um comentário