sábado, 2 de dezembro de 2017

Vida Esportiva: o ANDARAHY FOOT-BALL CLUB – 1931

Com essa denominação vem de ser organizado, nesta cidade, mais um grêmio esportivo. O quadro de seus fundadores é o seguinte: Firmino Braga Barroso, Américo de Sousa, Pedro Antônio de Oliveira, João dos Santos Braga, Raimundo Pereira dos Santos Macambira de Sousa, Pedro Diniz, Manoel Teixeira, Raimundo Santos, Diocleciano dos Santos, Francisco Gomes, José Dezincourt e Pascoal da Silva.
O “Andarahy” vai estrear os nossos gramados amanhã (dia 18 de outubro), no campo do São Francisco, às 16 horas, em match amistoso com o “Viking Football Team”.
Pendem-nos informar aos afeiçoados do esporte bretão desta cidade que, no próximo dia 15 de novembro, haverá uma pugna de foot ball entre as turmas do “Independência Football Team”, de Santarém e o “União Sport Club”, da Fordlândia, em disputa de rico troféu oferecido pelo sr. Antônio Simões Correa, denominado “Casa Simões”.
Esse gesto do simpatizado Simões merece aplausos gerais, pois vem concorrer grandemente para o soerguimento do esporte em nossa terra, dando ocasião para que os dois valorosos rivais meçam forças pela primeira vez.
SÃO FRANCISCO SPORT CLUB
Para uma reunião amanhã, às 10 horas, na sede social, ficam, por nosso intermédio, convidados os sócios jogadores do São Fancisco Sport Club.

NOTA: Publicado no jornal Gazeta do Norte de 17 de outubro de 1931.


Nenhum comentário:

Postar um comentário