sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A nomeação do novo Intendente de Santarém – 1925

Em telegrama que ontem enviou à sua exma. Família, o sr. Coronel Joaquim Braga, ora em Belém, comunicou que fora distinguido com a sua nomeação para Intendente deste município.
O fato, que importa num ato justiceiro, do ilustre Governador do Estado, não pode deixar-nos de alegrar-nos e a quantos se interessam pelo bom nome de Santarém, visto como de homens da envergadura do coronel Braga muito se deve esperar em benefício do nosso município.

Cavalheiro prestimoso, com inestimáveis serviços prestados à nossa Comuna, que ele vem gerindo interinamente; santarense estimadíssimo e prestigiado em sua terra natal, onde gregos e troianos o admiram, o coronel Joaquim de Vasconcelos Braga é digno e merecedor dessa distinção do eminente dr. Dionísio Bentes que, com o seu ato, mais uma vez prova à sociedade que procura cercar-se de auxiliares capazes de elevar o nome do Estado no conceito do país.
Ao chegar à Santarém a notícia da nomeação do coronel Braga, diversos amigos apressaram-se a levar cumprimentos à família do novo Intendente, parabenizando-a pela acertada escolha do ínclito Governador do Estado.
A Cidade, congratulando-se com o estimado novo chefe do governo municipal, faz o mais sinceros votos por que sua administração seja coroada de frutos opimos e não lhe falte a coadjuvação dos bons santarenses e de todos os que nesta terra empregam sua proveitosa atividade.

NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 07 de fevereiro de 1925.


Nenhum comentário:

Postar um comentário