domingo, 6 de maio de 2018

Alter do Chão como nova opção do “week-end” santareno – 1974


A Vila de Alter do Chão é, atualmente, mais um dos centros de atração turística do município de Santarém, graças aos importantes melhoramentos implantados pela Prefeitura de Santarém. A Vila de Alter do Chão oferece boas perspectivas para o turismo santareno desde que começou a ser olhado com muito carinho pelo prefeito Osvaldo Aliverti.
Seu clima agradável, suas lindas praias, o estilo colonial de suas igrejas e prédios fazem com que Alter do Chão se constitua, sem dúvida alguma, o ponto de referência para o turista que visita a “Pérola do Tapajós”.


ESTRADA
O Prefeito Osvaldo Aliverti, sentido a necessidade de incrementar o turismo em Santarém, não poupou esforços e partiu para realizações, visando, com isso, atrair visitantes ao município. Santarém é rica em atrações turísticas e, por isso mesmo, a administração municipal está muito empenhada em desenvolver um programa que atraia o maior número possível de visitantes, principalmente agora com a construção do Hotel Tropical, de alta classe.
Entre as inúmeras atrações encontra-se a Vila de Alter do Chão. Com a construção da estrada, Alter do Chão ficou a 30 minutos de Santarém. Para que se concretizasse a implantação de uma rodovia em condições de tráfego que facilmente desse acesso à Vila, a Prefeitura Municipal de Santarém realizou um trabalho de grande envergadura, desmatando uma área de cerca de 630 mil metros quadrados. A própria população, com os trabalhos realizados, já pode usufruir as delícias que Alter do Chão proporciona, com os melhoramentos realizados pela Prefeitura de Santarém.

NOTA: Na foto, a placa colocada nas margens da estrada recém-aberta, ligando Santarém a Alter do Chão. Publicado no jornal O Liberal de 24 de novembro de 1974.


2 comentários:

  1. Mas me lembro que entrávamos pelo Irurá e saíamos lá onde era o lixão do Cucurunã, a Fernando Guilhon só foi aberta para dar acesso ao aeroporto em 1976 se não estou enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro James Leão de Araújo,
      O Artigo e a foto em questão foram publicados no ano de 1974. Existem outras fotos da Estrada que hoje chamamos Rodovia Everaldo Martins, também do ano de 1974 do qual faremos publicação posteriormente.

      Excluir